blog

Semana do Brincar Movimenta alunos do Colégio

Em tempos tão difíceis onde socializar se tornou um impedimento, pela necessidade do distanciamento social, as crianças se tornaram mais próximas à tecnologia.
Pensando em proporcioná-las momentos lúdicos, resgatamos, na Semana Mundial do Brincar, as brincadeiras de ontem e de hoje.
Sorrisos, alegria e muita diversão marcaram nossa semana.

No Jardim I, os alunos ouviram a história da “Meia Levada” e tiveram que caçar os pares das meias e juntá-los com pregadores. Também conheceram a história “Bolas, ora bolas”, que trouxe junto com suas bolas, vários desafios que tiveram que cumprir. E para terminar o lobo foi visitar a turma, mas esse não era dos maus, ele só queria as frutinhas da vovó. Colocaram as peças de roupa junto com ele e dançamos muito!

As crianças do Jardim I e II, junto às famílias, vivenciaram momentos que serão guardados para sempre na lembrança. “Elefantinho colorido”: Essa brincadeira propicia o trabalho com diversas habilidades, como o desenvolvimento da concentração, atenção, coordenação motora e reconhecimento das cores. Além das cores na Língua Portuguesa, foram trabalhadas, também, as cores na Língua Inglesa. Foi uma atividade muito divertida, na qual não só os alunos como também os familiares participaram.

Os alunos do Jardim III utilizaram diversos recursos e materiais para realizarem divertidas atividades, com o foco no desenvolvimento das habilidades psicomotoras, de concentração e atenção, das percepções visual e espacial. Foi uma semana muito especial!

Todos os alunos da Educação infantil se divertiram durante as aulas de Educação Física na Semana do Brincar.

As brincadeiras exploraram a coordenação motora, a agilidade e a concentração . Tudo sendo realizado com muita alegria e criatividade!