blog

Bolsas de Estudo

O Colégio dos Santos Anjos, através de Edital exarado pela Presidência da Associação Franco Brasileira, realiza anualmente o processo de avaliação para concessão de bolsas assistenciais, nos termos da Lei 12.101/2009  e legislação complementar.

O processo é pautado nos ditames da imparcialidade e legalidade, sob responsabilidade da Comissão Gestora de Bolsas de Estudo Assistenciais.

As Bolsas de Estudo Assistenciais (50% e 100%) são assumidas por sua mantenedora, conforme o limite do orçamento, beneficiando famílias em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.  Anualmente, o Setor de Serviço Social realiza a análise documental, avaliação econômica, acompanhamento social, além de visitas domiciliares e entrevistas com as famílias que solicitam a bolsa de estudos.

Constituem-se objetivos da unidade, no processo de concessão de bolsas: garantir direitos e o acesso a uma educação de qualidade, prestar atendimento àqueles/as que necessitam, gerando impacto positivo na sociedade e combatendo a exclusão social, através da educação.

O objetivo do Serviço Social na concessão de bolsas está aliado à missão da Educação, que se cumpre à medida que gera, sistematiza e socializa o saber e o conhecimento, formando cidadãos/ãs capazes de colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária. Contribui para a formação do sentido de pertencimento, de sociabilidade, permitindo a vivência educacional em igualdade de condições e a continuidade dos estudos, em situações adversas.

A Assistente Social do Colégio dos Santos Anjos Unidade Juiz de Fora, Geise Oliveira, está à disposição, durante todo o ano letivo, para atendimentos e esclarecimentos.

 

Processo de Renovação de Bolsas para 2022:

Comunicamos a abertura do Processo de RENOVAÇÃO de Bolsas de Estudo Assistenciais para o ano de 2022, aos/às bolsistas assistenciais matriculados/as no Colégio dos Santos Anjos de Juiz de Fora/MG.

O Processo é regulamentado pelo Edital nº 001/2021, para alunos (as) que já possuem bolsa de estudo assistencial no ano de 2021.

O/A responsável deverá procurar a recepção da unidade (através do telefone: 3228-8300 ou 3228-8303), para agendar ENTREVISTA SOCIAL com a Assistente Social Geise. No dia da entrevista, o/a responsável deverá OBRIGATORIAMENTE estar em posse de toda a documentação (de acordo com item 6 de Edital) e do formulário completamente preenchido.

PRINCIPAIS DATAS:

  • 03 a 13 de agosto: Disponibilização do Edital 001/2021 e demais formulários do Processo pelo site e recepção do Colégio.
  • 06 de agosto a 03 de setembro: Agendamento de entrevista com a Assistente Social para esclarecimento de dúvidas. Dia/Horário: 2ª à 6ª feira, das 9h30 às 12h30 (agenda disponível na recepção do colégio). Os atendimentos são limitados aos horários da profissional.
  • 06 de agosto a 10 de setembro: (2ª à 6ª feira, das 7h30 às 16h) Recebimento dos envelopes contendo o Formulário de solicitação de bolsas e demais documentos obrigatórios, na recepção do Colégio dos Santos Anjos.
  • 30 de outubro: Comunicado/Resultado do pedido de renovação da Bolsa de Estudo, no Portal do Aluno, na área destinada à Tesouraria.

Enviamos, por e-mail, a carta de Abertura do Processo de RENOVAÇÃO de Bolsas de Estudo Assistenciais para o ano de 2022, com informações gerais.

 

Clique para fazer o download.

AFB_Edital Nº 001_2021 Processo de Renovação de Bolsas de Estudo Assistenciais para 2022

DOC 06 Formulário Socioeconômico 2021 Bolsa2022

ANEXO I – Declaração de Ausência de CTPS

ANEXO II – Declaração para Trabalhador Informal

ANEXO III – Declaração para Autônomo

ANEXO IV – Declaração de Renda MEI

ANEXO V – Declaração para Trabalhador Rural

ANEXO VI – Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia

ANEXO VII – Declaração de Não Recebimento de Pensão Alimentícia

ANEXO VIII – Declaração para Ausência de Renda e Desempregado

ANEXO IX – Declaração Contribuição Ajuda Financeira

ANEXO X – Declaração de Situação de Imóvel

 

Compartilhe :