Missa em Celebração aos 15 anos dos nossos alunos – FOTOS
24/06/2024
Vivemos momentos de importantes mudanças na construção de uma educação que visa à formação integral dos nossos alunos, à flexibilização das oportunidades e metodologias e à busca permanente da excelência acadêmica.
Com isso, o ensino médio é uma etapa da vida escolar de suma importância à preparação para o enfrentamento dos novos desafios que lhes serão impostos. É no ensino médio que os alunos consolidam os conhecimentos e os valores necessários para a continuidade de seus estudos no ensino superior e vivência no mercado de trabalho.
Dessa forma, nossa proposta é formar alunos com sólidos conhecimentos e habilidades, desenvolvendo hábitos intelectuais e técnicas de trabalho os quais lhes permitam prosseguir os estudos com competência. Ou seja, alunos que: saibam buscar, selecionar e interpretar criticamente informações; comuniquem ideias por diferentes linguagens; formulem e solucionem problemas; tenham hábitos adequados de estudo; saibam trabalhar em grupo; tenham qualidades como empenho, organização, flexibilidade e tolerância; incorporem a importância do conhecimento e o prazer de aprender.
Além disso, pretendemos contribuir para a formação de pessoas as quais atuem na vida social e na cultural. Indivíduos que respeitem os direitos, as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da convivência democrática, que compreendam a cidadania como participação social e política, assim como o exercício de direitos e deveres, que utilizem o diálogo como forma de mediar conflitos e se posicionem contra a discriminação social e preconceitos como de raça, cor e sexo, que tenham interesse por diferentes formas de expressão artística e cultural e que se percebam como integrantes do meio ambiente, ao mesmo tempo dependentes e agentes de transformações.
Finalmente, nossa intenção concretiza-se na atuação de uma equipe comprometida com os ideais educativos, capazes de contribuir com o desenvolvimento de pessoas saudáveis e autônomas, com capacidade de inserção social. Tudo pela formação de jovens que tenham conhecimento de suas características físicas, cognitivas e emocionais; que sejam capazes de resistir a frustrações e de analisar a consequência dos seus atos; que realizem projetos pessoais.