blog

Institucional

A história do Colégio dos Santos Anjos em Juiz de Fora é uma mistura de ousadia e fé. Ousadia para abandonar o provável destino; a capital, Belo Horizonte, e fincar por estas terras do Paraibuna suas raízes, após divergências políticas em Mar de Espanha, onde tudo começou. E fé. Fé na vida, na educação que transforma e na coragem das religiosas que vieram desbravar novas oportunidades por estas terras.

Desde então, mais precisamente desde 17 de janeiro de 1946, várias gerações de alunos, professores, funcionários e famílias têm experimentado viver sob a orientação dos princípios da Fundadora da Congregação dos Santos Anjos, Madre Maria São Miguel Poux. Uma mulher nascida na França e muito à frente do seu tempo que decidiu unir ciência e espiritualidade pela via da Educação.

A cada dia, seu desejo se concretiza como prova de que a fé realmente move montanhas, atravessa oceanos e tempos históricos, une a França ao Brasil, transforma pessoas e enche a vida de significado para quem teve e tem a oportunidade de trabalhar ou estudar aqui.

Com mais de 70 anos estabelecidos em Juiz de Fora, somos um Colégio renomado na cidade por nossos ensinamentos humanizados, que correlacionam a ciência à espiritualidade na formação do aluno Santos Anjos.

MISSÃO: Contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento constante do ser humano e da sociedade, pela prática da Educação Integral, baseada nos princípios cristãos, no serviço à vida, por amor.

VISÃO: Ser reconhecida como instituição de ensino inovador, consolidando sua referência em educação de qualidade.

VALORES: Amor ao próximo, Responsabilidade socioambiental, Ética, Preservação da memória.

CARISMA: Nossa vocação é a dos Anjos: Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor.

 

 

 

 

Compartilhe :