Um dos objetivos da Liga Jovem é desenvolver o espírito de cidadania e solidariedade em nossos adolescentes e jovens, levando-os a se comprometerem com os problemas sociais e a buscarem soluções criativas a partir de suas próprias capacidades.

Dentro da DIMENSÃO POLÍTICA que a Liga Jovem procura trabalhar com os alunos é a reflexão e mobilização nos seguintes aspectos:
Onde estou e o que faço aqui?
Sensibilização, conscientização e concretização. Realizar uma ação transformadora na sociedade a partir da nossa realidade.

Sendo assim, diante da chegada do inverno, fez-se urgente promover uma parceria entre Educadores da Liga Jovem, Serviço Social e alunos de nossa Unidade escolar, um movimento para arrecadação de Agasalhos e vestuário em geral, para que os mesmos chegassem o mais rápido possível à pessoas em vulnerabilidade social. Incentivando os adolescentes do grupo a divulgarem a campanha e a realizarem as suas doações em nosso Colégio, com todas as medidas de segurança necessárias entramos em contato com a Fundação Maria Mãe – Obra dos Pequeninos de Jesus por já termos o conhecimento, em outros momentos, da ajuda e assistência que prestam aos “moradores de rua” de nossa cidade.

A Campanha aconteceu entre os dias 16 a 25 de Junho, de 9 às 16h, na Biblioteca de nossa escola; e no dia 01 de Julho, a vice- presidente da Associação, Marta, recolheu todas as doações com muita gratidão. A mesma relatou que atendem diariamente 130 pessoas, para higiene (banho e troca de roupa) e alimentação, o que ainda mais veio confirmar a necessidade de realizarmos ações a fim de promover a ajuda e a solidariedade, colocando em prática também os ensinamentos de nossa Madre Fundadora: Servir e amar.