blog

SIPAT | CSAJF

O evento interno teve início com a palestra com o tema Ergonomia destacando a sua importância no ambiente de trabalho a fim de melhorar e prolongar o bem-estar do colaborador, aumentando assim a produtividade das tarefas e prevenindo acidentes e doenças do trabalho. A palestra foi finalizada com a prática da ginástica de compensação conduzida pela fisioterapeuta Sheila Marta Lopes de Oliveira.

A Ginástica Laboral que proporcionou aos colaboradores momento de relaxamento e descontração além de conscientizá-los sobre a importância de realizá-la para melhor desempenho no trabalho no decorrer do dia. 

Contamos ainda com Dicas sobre Qualidade de Vida – Física e Mental, Uso do EPI, Reciclagem e Uso do Celular, palestra sobre Segurança no Trabalho ministrada por vídeo conferência pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Jovani Luiz Fusieger, com a proposta de conscientizar os colaboradores sobre as atitudes preventivas no trabalho, a prática da segurança completa, os danos causados pelo uso indiscriminado do celular e também sobre a prevenção de acidentes através de uma mensagem de sensibilização.
A SIPAT encerrou com a Prática de Prevenção ao Acidente do Trabalhador conduzida pelas estudantes do 6º Período de Enfermagem da UFJF, Anna Klara Alves e Ediane Lins, realizando aferição da pressão arterial, oximetria, temperatura e frequência cardíaca, como também orientando sobre a atualização do cartão vacinal e exames preventivos.