blog

”O Último Degrau Antes da Universidade”

Júnior iniciou a palestra dizendo que da mesma forma que já aconteceu com outras pandemias, a história nos mostra que essa também vai passar. A vida vai seguir e nós precisamos continuar.

A Pandemia trouxe um novo cenário para todos, especialmente para professores e alunos com toda atividade didática no ambiente virtual: aulas, provas, exercícios, simulados. Assim, passamos muito tempo na frente do computador

Partindo da frase “Vim, vi e venci” o palestrante disse ser preciso passar pelas situações, vivê-las e vencê-las. Com esse pensamento, é importante não parar de “estudar”, no sentido de não parar de aprender e de descobrir coisas novas.

Falou sobre o PISM e sobre o ENEM. Explicou como funciona a TRI e a possibilidade de utilização da nota do ENEM não só Brasil, mas também em universidades de outros países. Assunto que muito interessou aos alunos já que todos – de alguma forma – estão envolvidos com esses concursos.

Em seguida, deu algumas dicas de como se organizar para estudar nessa quarentena e o que pode ajudar na escolha do curso de seu interesse. Encerrou a fala com um vídeo de Steve Jobs, destacando que sempre é preciso “seguir o seu coração.”

De acordo com a aluna do 1º ano, Andressa Barezi: ”A palestra foi muito boa para descobrirmos todas as possibilidades que a gente tem para depois do Ensino Médio, além de mostrar que a gente precisa escolher um curso que nos faça feliz, porque assim podemos ser bem sucedidos”.