blog

O que Você Pode Fazer Hoje Pelo Amanhã?

O programa “Como Será?” da Rede Globo de Televisão apresenta semanalmente aos sábados pela manhã, assuntos relevantes ao desenvolvimento de nossa sociedade em diversos segmentos, em seu quadro “O que você pode fazer hoje pelo amanhã?” do dia 30 de junho, abordou o tema saúde em que destaca o aplicativo de controle de vacinação criado por alunas do Colégio dos Santos Anjos – Unidade Juiz de Fora, Minas Gerais.

 As alunas Beatriz Balbino, Emmanuele Lima, Letícia Silva e Yasmin Braida, se destacaram ao desenvolver na Feira das Ciências do Colégio, um aplicativo destinado ao controle de vacinas.

O aplicativo disponibiliza dados do Ministério da Saúde referentes a vacinação, suas novidades e dicas para uma vida saudável.

“Trazer essa realidade para a sala de aula enriquece os alunos, por que ela associa a informática que eles estão acostumados, à internet, e o conhecimento que é o nosso objetivo, o conhecimento científico”, diz o orientador do projeto e professor Antônio Oscar Martins. O Colégio desenvolve vários projetos e ações de responsabilidade social, o objetivo é justamente direcionar o educando para que consiga alinhar os conhecimentos acadêmicos à construção de uma sociedade mais justa e humana, através de iniciativas como esta.

O aplicativo pode ser baixado em seu dispositivo pelo do link app.vc/vacina_e_saude.

A Feira das Ciências 2018 será no 2º semestre letivo e é aberta ao público. Participe! Acompanhe nossos canais de comunicação para saber mais informações.

https://www.santosanjosjuizdefora.com.br/

https://www.facebook.com/colegiodossantosanjosjf

 

Fonte:

Realização: TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Acesse o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/6841495/

Acesse a reportagem: http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2018/06/ods-saude-o-que-voce-pode-fazer-hoje-pelo-amanha.html