blog

Vestibulares

O Colégio dos Santos Anjos de Juiz de Fora conta com uma Coordenação específica para PISM e ENEM, a Coordenação de Vestibulares.

Analisa, juntamente com a Coordenação Pedagógica, o desempenho dos discentes tanto nas avaliações internas (provas, testes, trabalhos) como nas externas (PISM e ENEM), traçando estratégias para otimizar a aprendizagem.

O trabalho mais importante dessa coordenação se refere à orientação para o PISM e o ENEM, esclarecendo e orientando pais e alunos durante as várias fases desses concursos. O Colégio realiza simulados no ano e que têm a mesma estrutura das provas do PISM da UFJF. A distribuição do número de questões, a pontuação das provas objetivas e discursivas, o tempo para os alunos fazerem as provas e a organização em dois dias seguem rigorosamente o que é estabelecido pelo edital da UFJF.

Isso permite aos alunos, aos professores e à Coordenação “simularem” exatamente as mesmas condições deste importante concurso. Também fornece um diagnóstico preciso de quais são as maiores dificuldades dos alunos.